sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Major Fábio diz que "TROPA DE CHOQUE" do governo será derrotada!

O deputado federal paraibano Major Fábio (DEM), disse nesta quinta-feira (4) que os Policiais e Bombeiros Militares de todo Brasil devem resistir em defesa da PEC 300. O parlamentar disparou contra os líderes governistas que insistem na tentativa de aprovar a PEC 446, de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que não contempla os aposentados, inativos e pensionistas, nem estabelece o valor dos salários, como prevê a PEC 300.
De acordo com o parlamentar, “a dificuldade é acreditar nos gestores públicos que não se manifestam a favor dos Policiais e Bombeiros do Brasil”. O deputado reclama da falta de transparência da tropa de choque governista. “O Governo mobilizou sua base contra os PMs e BMs do Brasil, mas nós vamos resistir até o fim. O nosso movimento vai continuar”, garantiu o deputado.
Ainda de acordo com o Major Fábio, a histórica luta dos PMs vai derrotar as velhas práticas da politicagem mesquinha dos coronéis da política brasileira. “A tropa de choque do Governo não terá força contra o gigante que despertou em todo Brasil. Agora, é a sociedade contra os políticos de passado e práticas condenáveis”, disparou.
O relator da PEC 300 lamentou as declarações do deputado do PT, Nazareno Fonteles, que humilhou os Policiais e Bombeiros dos pequenos Estados do Brasil. “O deputado esquece que o presidente da República não tem curso superior. Quer dizer que os PMs e BMs não podem ter um salário digno. Oferecer conforto e segurança as suas famílias?”, finalizou o Major.

FONTE: PB AGORA

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PEC 300: JUNTOS VAMOS VENCER!!!

José Luiz Barbosa

Estamos nos preparando para mais uma luta e, como sempre, precisamos despertar em cada um a importância de sua participação. Percorremos o caminho certo e agora não podemos nos desviar. Depositamos toda nossa confiança e esperança na PEC 300.

Esta ação demonstrará para o cidadão que sempre estamos dispostos a sacrificar nossa vida para protegê-lo, mas queremos ser reconhecidos, respeitados e valorizados para exercer nossa profissão.

Nunca antes na história tivemos possibilidade de exercer nossa cidadania, pois estamos defendendo o respeito a nossa dignidade profissional e humana, e isto por si só vale todo e qualquer sacrifício.

As mudanças acontecem sempre com a participação dos maiores interessados. Sempre foi assim na história da humanidade, basta fazermos uma pequena e breve retrospectiva: a abolição da escravatura, a Independência do Brasil, a Proclamação da República, o voto do Cabo e Soldado, o movimento dos praças de 1997, a extinção da pena privativa de liberdade, e muitos outros episódios.

A hora é de persistência, de abnegação e de empenho de cada um, seja indo a Brasília, seja encaminhando e-mails para deputados e senadores, ou mesmo usando outras ferramentas democráticas para que nossa participação entre para as páginas da história.

Não podemos recuar sob pena de mais uma vez vermos nosso sonho de valorização profissional ser somente um sonho. Estamos muito perto de demonstrar para toda a sociedade que somos seres humanos, com predicados comuns, mas com algo que nos torna diferentes, nem melhor nem pior que qualquer cidadão: Somos os guardiões da paz, da promoção dos direitos e garantias fundamentais e por isso merecemos que nosso trabalho seja tratado com dignidade e respeito, porque assim poderemos viver com tranquilidade e harmonia e vermos nossos filhos crescerem numa sociedade mais fraterna e humana.

Um grande abraço a todos.

* José Luiz Barbosa é Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais
Texto retirado do site  Universo Policial                 
*** Visite o Universo Policial ***

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pressão de PMs e BMs no primeiro dia de trabalho do Legislativo fica no vazio

A GALERIA DO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS ESTEVE LOTADA NO 1º DIA DE TRABALHO LEGISLATIVO,ESTAVAM LÁ SEGUNDO INFORMAÇÕES MAIS DE 5 MIL PMs E BMs,QUE BUSCAM A COLOCAÇÃO DO PROJETO NA PAUTA DE VOTAÇÃO DO PLENÁRIO AINDA ESTA SEMANA, MAS APESAR DA TENTATIVA O GRUPO NÃO CONSEGUIU UMA DEFINIÇÃO DE UMA DATA NEM FORAM RECEBIDOS PELO PRESIDENTE DA CÂMARA, MICHEL TEMER(PMDB-SP).
APESAR DE NÃO TEREM SIDO RECEBIDOS POR TEMER, FORAM VALIDAS AS MANIFESTAÇÕES, ONDE MUITOS DEPUTADOS ADERIRAM AO MOVIMENTO.

NÃO SEJA PALHAÇO, ABRACE A TUA CAUSA!!!
 PEC  300  JÁ!!!

"UMA NAÇÃO QUE CONFIA EM SEUS DIREITOS, EM VEZ DE CONFIAR EM SEUS SOLDADOS,ENGANA-SE A SI MESMA E PREPARA A SUA PRÓPRIA QUEDA."   RUI BARBOSA



sexta-feira, 29 de janeiro de 2010