sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
UM EXEMPLO A SER SEGUIDO!
Na tarde da última terça-feira, dia 02 de fevereiro, uma ocorrência chamou a atenção dos policiais militares de Sabará: Os adolescentes Vitor Hugo Gomes Martins, 12anos e Cleidson Denis Vinícius Gomes, 14 anos, ambos moradores do bairro Adelmolândia, passavam pela rua Marieta Machado, no centro quando viram algumas caixas caírem de um veículo que por ali transitava. Os jovens ainda tentaram chamar a atenção do motorista e avisá-lo sobre a queda das caixas, porém, este não percebeu os sinais dos meninos e seguiu seu caminho. As três caixas continham dois receptores digitais de antena Sky novos e uma terceira caixa continha 100 metros de Cabos para conexão da aparelhagem. Os garotos então interceptaram a primeira viatura que passou e entregaram todo o material aos policiais relatando o ocorrido.
Ao optarem por não tentar ficar com os aparelhos, Cleidson e Vitor Hugo, demonstraram que apesar da pouca idade, são jovens dotados de excelentes valores, algo raro nos dias atuais e são merecedores de aplausos.
Os militares entraram em contato com a empresa ALFA TELE INFORMÁTICA LTDA, Rua Pouso Alegre 2725, bairro Santa Tereza-BH, cujo nome foi localizado nas embalagens e informaram sobre a destinação do material o qual foi encaminhado para a delegacia de Sabará, através de uma ocorrência.
RETIRADO DO BLOG DO POLICIAL HUGO.
http://policialhugo.blogspot.com
Major Fábio diz que "TROPA DE CHOQUE" do governo será derrotada!
O deputado federal paraibano Major Fábio (DEM), disse nesta quinta-feira (4) que os Policiais e Bombeiros Militares de todo Brasil devem resistir em defesa da PEC 300. O parlamentar disparou contra os líderes governistas que insistem na tentativa de aprovar a PEC 446, de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que não contempla os aposentados, inativos e pensionistas, nem estabelece o valor dos salários, como prevê a PEC 300.
De acordo com o parlamentar, “a dificuldade é acreditar nos gestores públicos que não se manifestam a favor dos Policiais e Bombeiros do Brasil”. O deputado reclama da falta de transparência da tropa de choque governista. “O Governo mobilizou sua base contra os PMs e BMs do Brasil, mas nós vamos resistir até o fim. O nosso movimento vai continuar”, garantiu o deputado.
Ainda de acordo com o Major Fábio, a histórica luta dos PMs vai derrotar as velhas práticas da politicagem mesquinha dos coronéis da política brasileira. “A tropa de choque do Governo não terá força contra o gigante que despertou em todo Brasil. Agora, é a sociedade contra os políticos de passado e práticas condenáveis”, disparou.
O relator da PEC 300 lamentou as declarações do deputado do PT, Nazareno Fonteles, que humilhou os Policiais e Bombeiros dos pequenos Estados do Brasil. “O deputado esquece que o presidente da República não tem curso superior. Quer dizer que os PMs e BMs não podem ter um salário digno. Oferecer conforto e segurança as suas famílias?”, finalizou o Major.
FONTE: PB AGORA
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
PEC 300: JUNTOS VAMOS VENCER!!!
José Luiz Barbosa
Esta ação demonstrará para o cidadão que sempre estamos dispostos a sacrificar nossa vida para protegê-lo, mas queremos ser reconhecidos, respeitados e valorizados para exercer nossa profissão.
Estamos nos preparando para mais uma luta e, como sempre, precisamos despertar em cada um a importância de sua participação. Percorremos o caminho certo e agora não podemos nos desviar. Depositamos toda nossa confiança e esperança na PEC 300.
Esta ação demonstrará para o cidadão que sempre estamos dispostos a sacrificar nossa vida para protegê-lo, mas queremos ser reconhecidos, respeitados e valorizados para exercer nossa profissão.Nunca antes na história tivemos possibilidade de exercer nossa cidadania, pois estamos defendendo o respeito a nossa dignidade profissional e humana, e isto por si só vale todo e qualquer sacrifício.
As mudanças acontecem sempre com a participação dos maiores interessados. Sempre foi assim na história da humanidade, basta fazermos uma pequena e breve retrospectiva: a abolição da escravatura, a Independência do Brasil, a Proclamação da República, o voto do Cabo e Soldado, o movimento dos praças de 1997, a extinção da pena privativa de liberdade, e muitos outros episódios.
A hora é de persistência, de abnegação e de empenho de cada um, seja indo a Brasília, seja encaminhando e-mails para deputados e senadores, ou mesmo usando outras ferramentas democráticas para que nossa participação entre para as páginas da história.
Não podemos recuar sob pena de mais uma vez vermos nosso sonho de valorização profissional ser somente um sonho. Estamos muito perto de demonstrar para toda a sociedade que somos seres humanos, com predicados comuns, mas com algo que nos torna diferentes, nem melhor nem pior que qualquer cidadão: Somos os guardiões da paz, da promoção dos direitos e garantias fundamentais e por isso merecemos que nosso trabalho seja tratado com dignidade e respeito, porque assim poderemos viver com tranquilidade e harmonia e vermos nossos filhos crescerem numa sociedade mais fraterna e humana.
Um grande abraço a todos.
* José Luiz Barbosa é Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais
Texto retirado do site Universo Policial
*** Visite o Universo Policial ***
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Pressão de PMs e BMs no primeiro dia de trabalho do Legislativo fica no vazio
A GALERIA DO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS ESTEVE LOTADA NO 1º DIA DE TRABALHO LEGISLATIVO,ESTAVAM LÁ SEGUNDO INFORMAÇÕES MAIS DE 5 MIL PMs E BMs,QUE BUSCAM A COLOCAÇÃO DO PROJETO NA PAUTA DE VOTAÇÃO DO PLENÁRIO AINDA ESTA SEMANA, MAS APESAR DA TENTATIVA O GRUPO NÃO CONSEGUIU UMA DEFINIÇÃO DE UMA DATA NEM FORAM RECEBIDOS PELO PRESIDENTE DA CÂMARA, MICHEL TEMER(PMDB-SP).APESAR DE NÃO TEREM SIDO RECEBIDOS POR TEMER, FORAM VALIDAS AS MANIFESTAÇÕES, ONDE MUITOS DEPUTADOS ADERIRAM AO MOVIMENTO.
Assinar:
Postagens (Atom)



