terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Preso acusado de passar 3 mil trotes pornôs à polícia

 
Foi preso no município de Viana, no Espírito Santo, Alexandre Santos Schreiber, de 20 anos. Ele é acusado de passar pelo menos três mil trotes pornográficos pelo telefone 190, do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).
Alexandre, que usava o nome de "Cassiano" quando fazia as ligações, foi detido em sua residência. Com ele foram encontrados mais de 200 DVDs de conteúdo pornográfico, recortes de revistas, três celulares e vários chips que eram usados para os telefonemas.

As investigações foram iniciadas em abril do ano passado pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc). Desde então, foram feitas pelo acusado três mil ligações, o equivalente a oito chamadas por dia, segundo o Ciodes.
O suspeito já tem passagem pela polícia por agressão contra a mãe e vai responder pelo crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. Ele poderá pegar pena de um a cinco anos de reclusão.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mulheres são treinadas para afastar jovens da criminalidade

O Projeto Mulheres da Paz está selecionando e treinando 11.725 mulheres para construir e fortalecer redes sociais de prevenção e enfrentamento aos tipos de violência que envolvem jovens.Com o incentivo de uma bolsa mensal de R$190, elas têm a missão de identificar jovens em situação de risco e afastá-los da criminalidade, conduzindo-os para os projetos sociais do Pronasci. A iniciativa tem como foco as mulheres das regiões mais atingidas pela violência e criminalidade.

Pronasci investe em ações de combate ao crime



 Desenvolvido pelo Ministério da Justiça, o Programa Nacional de Segurança Pública com cidadania (Pronasci) simboliza um marco inédito no enfrentamento à criminalidade no País. Criado em 2007, o projeto articula políticas de segurança com ações sociais, a fim de prevenir e combater os fatores causadores de violência nas regiões metropolitanas com os mais altos índices de criminalidade. Em outras palavras, prioriza a prevenção sem abrir mão da repressão.
 A meta do Governo Federal é, até o final de 2012, investir R$6,7 bilhões em ações de valorização dos profissionais de segurança, na reestruturação do sistema penitenciário, no combate à corrupção policial e no envolvimento da comunidade na prevenção à violência.
São 94 ações que envolvem a União, estados, municípios e a população. Presente hoje em 96 municípios de 20 estados e do Distrito Federal, o Pronasci deve se estender a todas as unidades federativas até 2012.
Entre as ações estão os projetos para dar efetividade à Lei Maria da Penha de proteção à mulher, o Geração Consciente, que capacita jovens para o exercício dos seus direitos e manutenção de sua integridade, e a modernização das instituições de segurança pública com a compra de dez mil bafômetros, quatro mil armas não letais e 12 helicópteros.
Além disso, a interação constante entre a polícia e a comunidade tem como objetivo estabelecer uma nova relação, baseada na confiança e na proximidade. Em 2008,o programa capacitou cerca de 15 mil policiais em técnicas de policiamento comunitário.
O Ministério da Justiça investiu cerca de R$26 milhões na democratização do acesso à justiça, fortalecendo o atendimento às mulheres vítimas de violência, como determinado pela Lei Maria da Penha.
Em todo o País, foram criados 13 núcleos especializados, para assistência jurídica a presos e resolução pacífica de conflitos. Por meio de financiamento especial da Caixa Econômica Federal, 931 famílias de policiais adquiriram casa própria, dentro do Plano Habitacional do Pronasci. 

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Cursinho Preparatório para o CFS 2010 !

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO!

Na tarde da última terça-feira, dia 02 de fevereiro, uma ocorrência chamou a atenção dos policiais militares de Sabará: Os adolescentes Vitor Hugo Gomes Martins, 12anos e Cleidson Denis Vinícius Gomes, 14 anos, ambos moradores do bairro Adelmolândia, passavam pela rua Marieta Machado, no centro quando viram algumas caixas caírem de um veículo que por ali transitava. Os jovens ainda tentaram chamar a atenção do motorista e avisá-lo sobre a queda das caixas, porém, este não percebeu os sinais dos meninos e seguiu seu caminho. As três caixas continham dois receptores digitais de antena Sky novos e uma terceira caixa continha 100 metros de Cabos para conexão da aparelhagem. Os garotos então interceptaram a primeira viatura que passou e entregaram todo o material aos policiais relatando o ocorrido.
Ao optarem por não tentar ficar com os aparelhos, Cleidson e Vitor Hugo, demonstraram que apesar da pouca idade, são jovens dotados de excelentes valores, algo raro nos dias atuais e são merecedores de aplausos.
Os militares entraram em contato com a empresa ALFA TELE INFORMÁTICA LTDA, Rua Pouso Alegre 2725, bairro Santa Tereza-BH, cujo nome foi localizado nas embalagens e informaram sobre a destinação do material o qual foi encaminhado para a delegacia de Sabará, através de uma ocorrência.

RETIRADO DO BLOG DO POLICIAL HUGO.
http://policialhugo.blogspot.com

Major Fábio diz que "TROPA DE CHOQUE" do governo será derrotada!

O deputado federal paraibano Major Fábio (DEM), disse nesta quinta-feira (4) que os Policiais e Bombeiros Militares de todo Brasil devem resistir em defesa da PEC 300. O parlamentar disparou contra os líderes governistas que insistem na tentativa de aprovar a PEC 446, de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que não contempla os aposentados, inativos e pensionistas, nem estabelece o valor dos salários, como prevê a PEC 300.
De acordo com o parlamentar, “a dificuldade é acreditar nos gestores públicos que não se manifestam a favor dos Policiais e Bombeiros do Brasil”. O deputado reclama da falta de transparência da tropa de choque governista. “O Governo mobilizou sua base contra os PMs e BMs do Brasil, mas nós vamos resistir até o fim. O nosso movimento vai continuar”, garantiu o deputado.
Ainda de acordo com o Major Fábio, a histórica luta dos PMs vai derrotar as velhas práticas da politicagem mesquinha dos coronéis da política brasileira. “A tropa de choque do Governo não terá força contra o gigante que despertou em todo Brasil. Agora, é a sociedade contra os políticos de passado e práticas condenáveis”, disparou.
O relator da PEC 300 lamentou as declarações do deputado do PT, Nazareno Fonteles, que humilhou os Policiais e Bombeiros dos pequenos Estados do Brasil. “O deputado esquece que o presidente da República não tem curso superior. Quer dizer que os PMs e BMs não podem ter um salário digno. Oferecer conforto e segurança as suas famílias?”, finalizou o Major.

FONTE: PB AGORA

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PEC 300: JUNTOS VAMOS VENCER!!!

José Luiz Barbosa

Estamos nos preparando para mais uma luta e, como sempre, precisamos despertar em cada um a importância de sua participação. Percorremos o caminho certo e agora não podemos nos desviar. Depositamos toda nossa confiança e esperança na PEC 300.

Esta ação demonstrará para o cidadão que sempre estamos dispostos a sacrificar nossa vida para protegê-lo, mas queremos ser reconhecidos, respeitados e valorizados para exercer nossa profissão.

Nunca antes na história tivemos possibilidade de exercer nossa cidadania, pois estamos defendendo o respeito a nossa dignidade profissional e humana, e isto por si só vale todo e qualquer sacrifício.

As mudanças acontecem sempre com a participação dos maiores interessados. Sempre foi assim na história da humanidade, basta fazermos uma pequena e breve retrospectiva: a abolição da escravatura, a Independência do Brasil, a Proclamação da República, o voto do Cabo e Soldado, o movimento dos praças de 1997, a extinção da pena privativa de liberdade, e muitos outros episódios.

A hora é de persistência, de abnegação e de empenho de cada um, seja indo a Brasília, seja encaminhando e-mails para deputados e senadores, ou mesmo usando outras ferramentas democráticas para que nossa participação entre para as páginas da história.

Não podemos recuar sob pena de mais uma vez vermos nosso sonho de valorização profissional ser somente um sonho. Estamos muito perto de demonstrar para toda a sociedade que somos seres humanos, com predicados comuns, mas com algo que nos torna diferentes, nem melhor nem pior que qualquer cidadão: Somos os guardiões da paz, da promoção dos direitos e garantias fundamentais e por isso merecemos que nosso trabalho seja tratado com dignidade e respeito, porque assim poderemos viver com tranquilidade e harmonia e vermos nossos filhos crescerem numa sociedade mais fraterna e humana.

Um grande abraço a todos.

* José Luiz Barbosa é Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais
Texto retirado do site  Universo Policial                 
*** Visite o Universo Policial ***