quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PEC 300: JUNTOS VAMOS VENCER!!!

José Luiz Barbosa

Estamos nos preparando para mais uma luta e, como sempre, precisamos despertar em cada um a importância de sua participação. Percorremos o caminho certo e agora não podemos nos desviar. Depositamos toda nossa confiança e esperança na PEC 300.

Esta ação demonstrará para o cidadão que sempre estamos dispostos a sacrificar nossa vida para protegê-lo, mas queremos ser reconhecidos, respeitados e valorizados para exercer nossa profissão.

Nunca antes na história tivemos possibilidade de exercer nossa cidadania, pois estamos defendendo o respeito a nossa dignidade profissional e humana, e isto por si só vale todo e qualquer sacrifício.

As mudanças acontecem sempre com a participação dos maiores interessados. Sempre foi assim na história da humanidade, basta fazermos uma pequena e breve retrospectiva: a abolição da escravatura, a Independência do Brasil, a Proclamação da República, o voto do Cabo e Soldado, o movimento dos praças de 1997, a extinção da pena privativa de liberdade, e muitos outros episódios.

A hora é de persistência, de abnegação e de empenho de cada um, seja indo a Brasília, seja encaminhando e-mails para deputados e senadores, ou mesmo usando outras ferramentas democráticas para que nossa participação entre para as páginas da história.

Não podemos recuar sob pena de mais uma vez vermos nosso sonho de valorização profissional ser somente um sonho. Estamos muito perto de demonstrar para toda a sociedade que somos seres humanos, com predicados comuns, mas com algo que nos torna diferentes, nem melhor nem pior que qualquer cidadão: Somos os guardiões da paz, da promoção dos direitos e garantias fundamentais e por isso merecemos que nosso trabalho seja tratado com dignidade e respeito, porque assim poderemos viver com tranquilidade e harmonia e vermos nossos filhos crescerem numa sociedade mais fraterna e humana.

Um grande abraço a todos.

* José Luiz Barbosa é Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais
Texto retirado do site  Universo Policial                 
*** Visite o Universo Policial ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.